
3 seleções ao meu ver, vêm fortes para o torneio. Argentina, Brasil e Uruguai são as potência do futebol sul-americano. Paraguai e México podem surpreender, mas vou destacar aqui as três primeiras seleções.
Começando com a dona da casa, Argentina. Nossos hermanos nunca tiveram uma seleção tão forte do meio para frente. Mas a desconfiança, a falta de títulos e as derrotas para o Brasil podem tornar a Copa América mais difícil, mesmo em casa.
A geração de Messi, Tevez, Di María e Higuaín pode começar conquistando a Copa América e depois alçar vôos maiores. A Argentina tem uma equipe mais técnica e craques consolidados, faltam os títulos. E ele pode vir agora, em casa, com o melhor jogador do mundo (Messi) e diante de uma a torcida disposta a apoiá-los.
Mas a pressão pode transformar a festa em uma tragédia.

Robinho há muito tempo não demonstra um bom futebol e ninguém sabe até hoje o que Fred fez para receber tanta confiança de Mano Menezes.
As esperanças vão para cima de Neymar que, pela pouca experiência, pode sentir a pressão e não render o esperado.
Na lateral esquerda, André Santos reveza entre bons e maus jogos e não tem total confiança da torcida. Assim como Lucas Leiva e Ramires.
A defesa continua sólida, com reservas a altura dos titulares. Nosso ponto forte.
A Copa América é a chance de redenção de Mano Menezes.
O Uruguai renasceu no mundo do futebol!

O maior símbolo desse fato chama-se Diego Forlán, craque do último Mundial. Ele busca dois recordes: o de jogador com mais partidas, e o de maior artilheiro. Os dois devem ser batidos nessa Copa América.
Mas Forlán não está sozinho. A Celeste conta com uma defesa sólida liderada pelo ex-São Paulino Diego Lugano, um bom meio-campo e um ataque que conta com Luis Suárez, aquele da defesa decisiva praticada contra a Gana na Copa da África do Sul.
Quem você acha que brilhará? Messi, Neymar ou Forlán?
A Copa América vai começar!
Abçs.