quinta-feira, 30 de junho de 2011

Soy loco por ti América!

A Copa América, principal competição de seleções do continente, esse ano será realizado em solo argentino e promete ser a mais disputada desde muito tempo!

3 seleções ao meu ver, vêm fortes para o torneio. Argentina, Brasil e Uruguai são as potência do futebol sul-americano. Paraguai e México podem surpreender, mas vou destacar aqui as três primeiras seleções.

Começando com a dona da casa, Argentina.  Nossos hermanos nunca tiveram uma seleção tão forte do meio para frente. Mas a desconfiança, a falta de títulos e as derrotas para o Brasil podem tornar a Copa América mais difícil, mesmo em casa.
A geração de Messi, Tevez, Di María e Higuaín pode começar conquistando a Copa América e depois alçar vôos maiores. A Argentina tem uma equipe mais técnica e craques consolidados, faltam os títulos. E ele pode vir agora, em casa, com o melhor jogador do mundo (Messi) e diante de uma a torcida disposta a apoiá-los.
Mas a pressão pode transformar a festa em uma tragédia.

No Brasil, o desentrosamento preocupa. Mano Menezes depende das recuperações de Ganso e Pato para ter um time mais forte e competitivo. Sem eles, sofrerá para achar substitutos à altura dos dois.
Robinho há muito tempo não demonstra um bom futebol e ninguém sabe até hoje o que Fred fez para receber tanta confiança de Mano Menezes.
As esperanças vão para cima de Neymar que, pela pouca experiência, pode sentir a pressão e não render o esperado.
Na lateral esquerda, André Santos reveza entre bons e maus jogos e não tem total confiança da torcida. Assim como Lucas Leiva e Ramires.
A defesa continua sólida, com reservas a altura dos titulares. Nosso ponto forte.
A Copa América é a chance de redenção de Mano Menezes.

O Uruguai renasceu no mundo do futebol!
Quarto lugar na Copa do Mundo, vaga nas Olimpíadas e final da Libertadores demonstram como o futebol uruguaio está voltando.
O maior símbolo desse fato chama-se Diego Forlán, craque do último Mundial. Ele busca dois recordes: o de jogador com mais partidas, e o de maior artilheiro. Os dois devem ser batidos nessa Copa América.
Mas Forlán não está sozinho. A Celeste conta com uma defesa sólida liderada pelo ex-São Paulino Diego Lugano, um bom meio-campo e um ataque que conta com Luis Suárez, aquele da defesa decisiva praticada contra a Gana na Copa da África do Sul.

Quem você acha que brilhará? Messi, Neymar ou Forlán?

A Copa América vai começar!


Abçs.

sábado, 18 de junho de 2011

E que venha a Copa... de 2038!

Se todos os atuais padrões de organização e investimento permanecerem assim, o Brasil com certeza irá trazer para o mundo, uma belíssima Copa do Mundo!

Porém, só em 2038.

Já fazem quase 4 anos que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014, e muito pouco se fez para preparar a casa.
Para ser mais exato, hoje, há 35 meses do início do torneio, apenas 2,5% das obras saíram do papel.
A coisa é séria! Há obras com indícios de superfaturamento, estádios superdimensionados e projetos tão malfeitos que chegam a ser engraçados.
Quer um exemplo? Os responsáveis pelo estádio de Brasília se esqueceram de prever a instalação de gramado, traves, iluminação e cadeiras!

É rir para não chorar!

Se calcularmos o tempo que os estádios ficarão prontos levando em conta o ritmo atual de progresso dos mesmos, veríamos que apenas 1 dos 12 estádios ficaria pronto antes da copa.
Para visualizar melhor:


Como vimos, o Maracanã, principal estádio da Copa no Brasil, é o mais atrasado. Isso sem contar com os estádios que nem começaram a ser feitos ainda, como o Fielzão em São Paulo.

O único que mantém um ritmo de execução da obra adequado é o Castelão, em Fortaleza.

O planejamento para a Copa de 2014 já começou errada desde a escolha das sedes, que passou longe de obedecer apenas a critérios técnicos, e sim uma escolha política. Os Estados de todo o país pressionaram a CBF para entrar na festa. Quem tinha “padrinhos” mais fortes, levou.

Acha que tá ruim? Então senta que tem mais!

Ainda pior que os estádios está a situação dos aeroportos brasileiros. Apenas 6 dos 13 localizados nas regiões que receberão os jogos começaram a ser reformados. Para piorar, o ritmo das obras iniciadas é ainda pior que o dos estádios!
Recentemente, a pista principal do aeroporto John F.Kennedy, em NY, foi totalmente reconstruída. A obra levou menos de 4 meses. Já no Brasil, o tempo médio gasto para reformar um aeroporto é de 36 meses!

Quando se fala das obras de mobilidade urbana que foram prometidas, o caso é ainda mais impressionante. Das 50 anunciadas, APENAS 4 TIVERAM INÍCIO!

É revoltante a situação!
Se as obras não acelerarem 1000% a partir de AGORA, o Brasil passará por um vexame sem dimensões.

Que Deus, e o tempo, nos ajudem.

Abç.
(Fonte: Veja)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bem vindo de volta, campeão!


Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil 2011!

Após 8 anos sem títulos, 11 sem títulos nacionais.

O Vasco recuperou sua grandeza?
Não! Nunca havia perdido! Ontem ele apenas confirmou isso.
Sua imensa torcida, de norte a sul desse país, há tempos não ficava tão feliz!

Aquele time, rebaixado em 2008, e que não ganhava um título desde 2003, não existe mais. Hoje o torcedor vascaíno sai às ruas de cabeça erguida e vestindo a camisa com orgulho.

Os torcedores mais fanáticos de outros clubes irão criticar: “Parece que ganharam uma Copa do Mundo! Quanto vale uma Copa do Brasil?!”.

Quarta, ela valeu mais que uma Copa do Mundo! Valeu a volta de um gigante do futebol brasileiro! Valeu o orgulho de mais de 15 milhões de pessoas!

O Rio de Janeiro e o Brasil inteiro, quinta feira, amanheceram alvinegros.
E com uma cruz de malta no peito!

O Vascão está de volta.

Vem pra cima, é o Trem bala da Colina!


abc.