Não, eu não estou com o calendário atrasado.
É que vamos combinar que um campeonato com 20 times, 4 grandes e 8 se classificam é bem sem graça! Ou alguém aí realmente achava que algum dos 4 grandes iria ficar de fora do G-8?!
Se com G-4 já era difícil né...
Porém, mesmo assim, tivemos grandes jogos e emoção até a última rodada com a classificação heróica da Portuguesa e a briga de São Paulo e Palmeiras pela liderança e de Corinthians e Santos pelo 3º lugar.
O que mudava pra ambos os times? NADA!
O São Paulo lutou 19 jogos, conquistou a liderança na última rodada e ganhou apenas o benefício de ser o mandante do jogo. Legal isso hein?!
Não há vantagem de gols, de empate, de nada! É um jogo só, se perder tá fora. E se empatar tem a chance de perder nos pênaltis. Isso mesmo! Perder numa decisão de pênaltis algo que construiu em 19 jogos!
Porém, não há o que reclamar, pois se está assim é por que todos assinaram em baixo pra ser assim.

Santos e Ponte Preta jogaram na Vila Belmiro com míseros 11 mil testemunhas. O Peixe começou fulminante, partindo pra cima, deixando a Macaca totalmente acuada e com Neymar marcando um golaço de perna esquerda. A Ponte provavelmente foi minha maior decepção, era o único dos pequenos, na minha opinião, que poderia aprontar nessas quartas. Até tentou, o Peixe no segundo tempo parou, a Macaca foi pra cima, mas foi incompetente. Final 1 x 0. Santos classificado.

Eu esperava menos do Timão. O Corinthians jogou muito bem, com velocidade, passes rápidos, precisos, Ralf monstro desarmando a vontade, Paulinho aparecendo bem como homem-surpresa, Bruno César voltando a jogar bem (apesar dos dois gols perdidos sem goleiro, rsrs) e Liédson voltando a marcar. A unica bobeada do Timão no jogo resultou no gol do Oeste. Porém, veio o segundo tempo e novamente só deu Corinthians, até que William marcou um golaço, de tirar o fôlego! 2 x 1. Corinthians na semi-final.

O primeiro jogou com a Portuguesa em Barueri. Ou seja, o mando de campo que conquistou sendo líder nem foi usado, ainda mais por que o público foi ridículo, apenas 11 mil torcedores. Nem precisou. O Tricolor (sem Lucas) foi superior e nem precisou jogar tão bem para vencer a Lusa. Bem que a Portuguesa tentou, mas esbarrou nas ótimas defesas de Rogério Ceni.
Ah, Domingos é muito grosso, taloco! rsrs
O placar foi 2 a 0 pro time do Morumbi, gols de Ilsinho e Dagoberto.

O Palmeiras não encanta, mas vence. Felipão montou um time competitivo e que dá trabalho. Deola e Kléber são os destaques, mas o time inteiro tem seus méritos.
O Paulistão começou, e agora teremos 2 clássicos que prometem botar o fogo que faltava até agora! São Paulo x Santos e Palmeiras x Corinthians. Dois jogaços que não tem nenhum favorito já que nenhum dos 4 se destaca dos outros. Ambos os times alternam bons e mals jogos. Equilíbrio total!
Apesar de mal organizado, o Campeonato Paulista ainda é, de longe, o melhor estadual do país!
Abç.
Nenhum comentário:
Postar um comentário