quinta-feira, 26 de maio de 2011

O pior Vasco que vi jogar!

Fala galera, hoje teremos mais uma edição do "O pior ____ que vi jogar!".
Como na semana passada, teremos dois torcedores fazendo uma seleção dos piores jogadores que eles viram vestir o manto de seu time do coração.

E hoje, em homenagem ao jogasso que o Vasco fez ontem contra o Avaí, levando o time à final da Copa do Brasil, será a vez de dois torcedores do Gigante da Colina.
São eles: Munik Vieira (@MunikVieira) e Renan Geambastiani (@RenanG92), dois fanáticos pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

Vamos às seleções. Primeiro a da Munik:
Goleiro:
TADIC (pra mim é o pior goleiro da história, sérvio que era amigo de Petkovic e só veio jogar no Vasco por causa dele, nunca vou me esquecer disso)
Zaga:
Eduardo Luis, Jorge Luiz e
Odvan (inesquecível zaga do rebaixamento, Odvan até que não foi ruim e tem uma história com o time, mas essa mancha do rebaixamento ...)

Meio campo:
Thiaguinho (um neguinho horroroso, pqp), Roberto Lopes, Amaral e Siston  (Prazer de lembrar de todos esses volantes maravilhosos!)

Ataque:
Valdir Papel (Final da Copa do Brasil 2006 contra os mulambos, não precisa nem de comentários né?)
Valdiram (Tem gente q gosta desse lixo, eu particularmente acho horroroso, péssimo jogador dentro e fora de campo)
Clóvis (Atacante de 96, não o vi jogar, mas segundo vídeos ... perdia gol sem goleiro! haha)

Grande time. Acho que se o Vasco atualmente tivesse todos esses jogadores ainda à disposição, o Mundial seria pouco!


Agora a seleção do Renan:
Goleiro:
TADIC, o famoso genro ou conhecido do Petkovic na época de Vasco. Era realmente horrível.

Zaga:
Jorge Luiz, o "Caveirão". Zagueiro do factídico ano do rebaixamento. Pior que ele, eu nunca vi! e Anderson do Ó: o nome já diz tudo, sem mais.

Laterais:
Thiago Maciel pela direita, não dá nem pra dizer que ele era tri atleta. Não pedalava, nem corria, só NADA! E Chiquinho pela esquerda: MEDÍOCRE!

Volantes:
Alberoni, pelo que me lembro veio de algum time grande com status de ídolo, mas pelo amor de Deus, ele era horrível! E Amaral, com certeza o jogador que mais xinguei na vida!


Meias:
Têti, que meia horroroso, talvez seja o pior que já vi na posição. E do lado dele, Leozinho: quando chegou, diziam que ele era um garoto muitíssimo habilidoso, mas provavelmente seria em algum outro tipo de profissão.

Atacantes:
Anderson, o poste da colina! E Rafael Coelho, gastei muito de meus xingamentos com esse suposto jogador.


QUEEEEEEE BELEEEEZAAAA! Eai, Vascaínos, gostaram?! Vamos agora ver os jogadores premiados nas duas seleções! São eles...

TADIC! O goleiro Sérvio chegou ao Vasco em 2004, junto com Petkovic, ao qual era amigo e padrinho de casamento, mas, ao contrário de seu compatriota sérvio, não teve muito sucesso. Disputou apenas 7 partidas e levou 14 gols.

Jorge Luiz! Fez 151 jogos pelo Gigante da Colina e participou do ano do rebaixamento... não preciso dizer mais nada.

Amaral! Passou pelo Vasco em duas oportunidades, a primeira em 2005, fez 17 jogos e foi negociado com o Paulista de Jundiaí. Um ano depois, voltou, e ao lado de Leandro Amaral, foi o jogador que mais vestiu a camiseta do clube em 2007. Porém, não deixou muitas saudades nos torcedores.

É isso aí galera, esse foi mais um "O pior ________ que vi jogar!"
Semana que vem, mais duas seleções de algum outro grande time do Brasil.

abç!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O show está começando!

Vai começar o melhor campeonato nacional do mundo: o Campeonato Brasileiro!

São 20 times,
38 rodadas,
380 jogos,
34200 minutos,
4 rebaixados,
4 outros na Libertadores 2012,
e apenas 1 campeão!

Quem será o grande campeão brasileiro de 2011?

Esta noite, consultei o carangueijo Pablo, primo distante do polvo Paul (lembra dele?), que possuí os mesmos poderes do seu primo e diz que só não fez tanto sucesso pois não tem empresários tão bons quanto os do primo. Sabemos que no mundo do futebol, ter bom empresário é tudo né, Bóvio?! rsrs

 Pois bem, o carangueijo Pablo foi muito gentil na entrevista e me antecipou a tabela final do Campeonato Brasileiro 2011. Ficou assim:

Quero deixar bem claro que o carangueijo Pablo torce para o XV de Jaú e não tem nenhum vínculo com qualquer clube da série A.
Ele também disse que pretende, com essa previsão, se tornar tão famoso quanto seu primo polvo e que nessa tabela já está sendo levado em conta, as contratações e as saídas de jogadores que irão acontecer no meio do ano em todos os clubes.
Portanto, garantiu que não há como errar.

Quando perguntado sobre o craque, melhor goleiro e artilheiro do campeonato, carangueijo Pablo não titubeou:

Melhor goleiro: Fábio, do Cruzeiro.

Craque do Campeonato: Neymar, do Santos.

Artilheiro: Leandro Damião, do Internacional.

E ainda acrescentou:

Revelação: Leandro, do Grêmio.

Ousado esse carangueijo não?! E você? O que acha? Concorda com o carangueijo? Ou acha que ele é uma enganação e não tem os mesmos poderes que seu primo, polvo Paul?

Façam suas apostas.

Vai começar...

O CAMPEONATO BRASILEIRO 2011!

abç.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O pior Corinthians que vi jogar!

Eae pessoal, tudo bom?
Hoje estréia um bloco especial neste blog: "O pior ______ que vi jogar!"
Toda semana dois torcedores de um determinado time farão uma seleção dos piores jogadores que eles viram com a camisa do seu clube do coração.

Hoje, começaremos com dois torcedores do Sport Club Corinthians Paulista.
Os dois torcedores são Thiago Neris(@thiagoneris)  e Guilherme Andrade(@guih_andrade).
Vamos ver suas seleções e destacar os jogadores que apareceram em ambos os times.

 


Primeiro o do Thiago: Jhonny Herrera no gol. O grande Dênis na lateral direita. Fininho na lateral esquerda. Gralak e Fábio Braz são os zagueiros. Bóóóóóóvio de 1º volante com Rafael Fefo mais à frente. O inesquecível Aílton faz a ligação com o ataque, composto por três atacantes grandalhões e que a Fiel gostaria muito de esquecer: Régis Pitbull, Clodoaldo e El Tanque!
SEEEENSACIONAAAL!
 



Agora o do Guilherme: Gléguer, lembra dele? Nem eu, mas ele tá no gol. Edson na lateral direita. César na esquerda. Fábio Braz e Valdson formam a dupla de zaga do terror. Perdigããão, grande Perdigão de 1º volante. Olha o Rafael Fefo aí de novo de 2º volante. Adrianinho e Aílton são as duas cabeças pensantes (ou nem tanto) do meio campo. E no ataque novamente Rééégis Pitbull e ao lado dele o primo desconhecido do Obina, o Abuda. QUEEE BELEEEZA!     /miltonleite
Eaí corinthianos, gostaram? Dá pra ganhar uma Libertadores com esses times? rsrs
Bem, tivemos aí 4 jogadores repetidos. Vamos começar com o grande Fábio Braz.
Fábio Braz desbancou vários competidores fortes: Zelão, Fábio Ferreira, Marinho, Sebá, Valdson, Capone... nossa, melhor parar. Braz chegou no Timão em Setembro de 2007 e participou do pior ano da história do clube, ano que terminou com o rebaixamento para a série B do Brasileirão. Em 2008 com a chegada de Mano Menezes, Fábio Braz foi pouco utilizado e foi vendido para o Boa Vista no começo do mesmo ano.

Outro que apareceu nas duas seleções foi o volante Rafael Fefo.
Cria da base do Corinthians, Fefo subiu para o time principal em 2004 e ficou até 2007. Em 3 anos fez 7 jogos com a camisa corinthiana e marcou surpreendentes 2 gols. Saiu sem deixar saudades na torcida mas foi lembrado para figurar nas duas seleções.
Mas quem não vai deixar saudades mesmo pra torcida corinthiana é o meio-campo Aílton! Desse eu lembro! rsrs
O jogador chegou em Agosto de 2007, ano da queda do Timão, para ser o maestro da equipe e fazer o time jogar bem. O "maestro" chegou, jogou alguns jogos, se machucou, voltou e não fez NADA e bem... sabemos o que aconteceu. Chegou 2008 e seu contrato foi encerrado para delírio da Fiel.

O último, mas não menos importante, é o grande Régis Pitbull! O atacante jogou no corinthians entre 2003 e 2004. Chegou deixando a torcida animada, afinal fez juras de amor ao Corinthians, seu clube do coração. E realmente, amor à camisa não faltou. Faltou foi técnica mesmo.
Pitbull só não saiu odiado por causa desse amor todo pelo Timão que demontrava em campo. Mas também, não deixou saudades.

Então é isso galera! Esse foi o 1º "O pior ______ que vi jogar!".
Semana que vem tem mais.

Abç.

domingo, 15 de maio de 2011

É Campeão!

O Santos é campeão paulista pelo segundo ano consecutivo e pela 19ª vez na sua história.

Com todos os méritos.
O Santos hoje, não só é melhor que o Corinthians, como foi melhor na maior parte dos 180 minutos.

O time do Corinthians é MUITO limitado. Mesmo assim, chegou na final por méritos próprios e deu muito trabalho para o que muitos dizem ser o atual melhor time do Brasil, podendo até ter saído com a vitória no 1º jogo e mudado completamente o cenário da 2ª partida.

No post do jogo do domingo passado eu disse que o favorito da partida viria do jogo entre Once Caldas x Santos na quarta-feira. No caso de uma derrota, Muricy poderia ter que poupar jogadores na final para o jogo de volta. Afinal, a Libertadores é muito mais importante do que o Paulistão né?!

Com a vitória Santista, o Peixe não só ficou bem na Libertadores, como também ganhou moral para a final.

O Santos hoje, é sim o melhor time do Brasil.
É o único time brasileiro na Libertadores e venceu o estadual mais difícil do país.
É grande candidato também no Brasileirão. Não há dúvidas.

Neymar e Ganso são os craques. Elano e Arouca, os "acima da média". O goleiro Rafael ganha moral a cada jogo. E Muricy... bem, o técnico Muriçoca tem seus defeitos. Sou sempre o primeiro à criticà-lo. Mas realmente, o Santos passou a se defender bem melhor depois que ele chegou.
Porém, perdeu poder ofensivo. Isso é notável. Mas era o que todos sabiam que ia acontecer. É o estilo do Muricy de jogar futebol: retranca primeiro, depois ataca.
Mas dessa vez, o técnico tem no time jogadores que passam a ousadia que ele não tem. Por isso tá dando certo.

O Santos é o atual melhor time do Brasil. Mas como todos os outros, precisa de reforços.

Afinal, está vindo aí um campeonato mais puxado, grande e verdadeiramente valioso. Vai começar...

O Campeonato Brasileiro 2011!


Abç.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Não freou e bateu!


Atenção, o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes automobilísticos no Brasil. Antes de sair com seu automóvel, verifique se o mesmo está com os freios funcionando.
Dirija com responsabilidade.


Lembram quando este humilde blogueiro que vos fala, em um dos seus posts, disse que o Bonde do Mengão tinha freio e que o time iria começar a ser testado pra valer a partir do final Campeonato Carioca? (Não lembra? Clique aqui! )

Pois é, o teste veio. O Flamengo teve pela frente o time bem montado do Ceará e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.
Porém, confesso que não achei que seria agora que o bonde bateria. Não com o pequeno Ceará!

O mais curioso é que foi justamente nas duas de suas melhores atuações no ano que o Flamengo perdeu.

Não dá pra falar que foi injusto, até por que, se o Flamengo jogou bem, o Ceará também jogou.
O técnico Vagner Mancini parece que gosta de comandar times de menor expressão em Copas do Brasil e faz muito bem esse papel.
O Ceará é um time que tem muita qualidade e mostrou isso nos dois jogos.
Assim como o Flamengo.

O Rubro-Negro foi superior nas duas partidas, sim. Porém, o Ceará teve o que o Fla não teve: EFICIÊNCIA. E como todos sabem: quem não faz, leva.

Ronaldinho continua jogando como um jogador comum, bom, mas não o R10 que estávamos acostumados.
Já Thiago Neves joga por ele e por dois dele. Tá demais!

Botar a culpa no juíz é injusto. O 2º gol do Ceará, que os flamenguistas tanto reclamaram, não poderia ser mais legal. E a expulsão de Ronaldo Angelim, foi duvidosa mas não foi nenhum absurdo.

A zaga do Flamengo continua mostrando muitos problemas.No ataque, falta um matador. E na lateral esquerda, Egídio... bem, deixa pra lá.
Luxemburgo tem um time competitivo nas mãos, ajeitando algumas peças pode se tornar um time muito forte.
Porém, o time não pode voltar a usar salto alto. Ter ido na onda de "Bonde sem freio" da torcida pode ter comprometido o rendimento da equipe.

Obs: Carroça na pista. Verifique seus freios.


Abç.

domingo, 8 de maio de 2011

Indefinido

Corinthians e Santos fizeram neste domingo a primeira das duas partidas da final do Campeonato Paulista.

E que belo jogo!

O placar de 0x0 não condiz em nada com o que foi a partida. Um jogo disputado, equilibrado, com muita emoção e acima de tudo limpo, onde as duas equipes se respeitaram e não deram trabalho para o àrbitro Cléber Wellington Abade que, justiça seja feita, foi perfeito no jogo.

No primeiro tempo o Corinthians foi melhor, porém pecava nas finalizações. Do lado do Santos, Ganso esteve muito apagado e no final da primeira etapa, se lesionou e não voltou para a etapa final.
Já Neymar criou a melhor oportunidade do Santos ( e do primeiro tempo ) ao chutar a bola na trave do goleiro Julio César. Logo depois, Bruno César responderia, para o Corinthians, com bela jogada indivual e chute para fora.

Veio o segundo tempo e quando todos achavam que o Santos perderia muito com a ausência de Ganso, apareceu a estrela de Neymar, que nos primeiros 15 minutos desequilibra a partida para o Peixe.
Primeiro deixando Danilo na cara do gol, ele encobre Julio César mas Chicão salva o Timão.
Logo depois, Neymar faz bela jogada e finaliza no travessão arrancando o "UUUH" da torcida Santista.
 Wallace, improvisado na lateral direita corinthiana, passava sérios apuros com o menino Neymar.

Porém, novamente o Corinthians equilibra a partida e depois da saída de Wallace e entrada de Ramires, Paulinho passava a marcar o Neymar, o Timão volta a mandar no jogo. Porém novamente pecando na finalização.

No final do jogo, Liédson quase faz a Fiel explodir com uma bela jogada. Porém, a bola carimbou a trave de Rafael.

O jogo terminou e deixou um gosto meio amargo na boca do Corinthiano que queria a vitória em casa. A próxima partida será na Vila Belmiro, vantagem para o Santos.

Porém, o que será decisivo nessa final, será o jogo do Santos contra o Once Caldas no meio de semana.
Uma boa vitória pro Santos lá na Colômbia trará um time cansado porém motivado e, dependendo da vitória, não precisando poupar jogador pro jogo de volta. Mas em caso de uma derrota, o Santos virá para a final, além de cansado, com uma derrota que poderá eliminar o time da competição mais importante que participa no ano.

Portanto, para mim, o favorito de Santos x Corinthians no domingo, se decide quarta feira na Colômbia com Once Caldas x Santos.

E pra você?



Abç.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite do terror!

Nunca antes na história houve uma noite tão desastrosa para o futebol brasileiro na Taça Libertadores!

Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Fluminense, 4 grandes times brasileiros, em uma noite,  foram eliminados da competição mais importante do ano para ambos. Inacreditável!

E ai, quando terminou o desastre, eu tentava imaginar o que eu iria postar hoje no blog. Entendam que é difícil analisar o que aconteceu nesta noite. Se fosse apenas uma eliminação, seria bem mais fácil. Mas 4?! Era muito improvável.

Diria até impossível! Ou alguém ai imaginava isso?

Bruxaria amigo, bruxaria.

A primeira vítima da noite foi o Internacional. O local: o Gigante do Beira Rio, a casa do Inter. No primeiro jogo, lá no Uruguai um empate em 1 a 1. Era só o Colorado fazer a sua parte na frente do seu torcedor.
E começou muito bem. Tinha torcedor ainda se acomodando no estádio quando Oscar marcou 1x0 pro Inter com 1 minuto de jogo!
1 a 0 com 1 minuto?! Ah, agora vai! Não foi.
Não foi por que foi só essa bola que entrou. O resto do primeiro tempo o Inter atacava, pressionava e forças ocultas não deixavam a bola entrar.
Até que veio o segundo tempo e começou o pesadelo colorado. O Peñarol devolveu na mesma moeda. Gol aos 30 segundos. 1 a 1. Com esse resultado, íamos pros pênaltis.
Mas não era só. 4 minutos e 30 segundos depois, o time Uruguaio vira o placar.
A partir daí foi uma luta do Inter contra o relógio. E como mágica, o tempo passou mais rápido do que o normal. Não deu tempo.
Internacional eliminado em pleno Beira Rio.

Acaba a novela na Globo. Começam os outros 3 jogos dos Brasileiros.
O arqui-rival do Inter, Grêmio tinha a missão mais difícil. Vencer O Universidad Católica no Chile após ter sido derrotado em casa na semana passada.
E dessa vez deu a lógica. Nem a fama de imortal do Grêmio ajudou e o tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0 com um gol já no finalzinho da partida.
Grêmio eliminado.

Ao mesmo tempo o Fluminense jogava com o Libertad. Lá no Paraguai. O que num fazia muita diferença já que a torcida adversária era mínima no estádio.
E o tricolor segue desafiando a matemática. Dessa vez, pro lado ruim. O placar de 3 a 1 que conseguiu no primeiro jogo em casa, tornava o Flu favorito nessa partida.
Mas só na matemática.
Em campo, o técnico Enderson foi covarde, escalou o time atrás, alá Muricy. E como o ex-técnico, não obteve sucesso assim. O Flu não fez absolutamente nada o jogo inteiro. Os guerreiros tricolores não foram tão guerreiros assim e como diz o próprio Muricy: a bola pune.
O Libertad só precisou do 2º tempo para marcar 3 gols.
Fluminense eliminado.

E finalmete chegou a vez do Cruzeiro. O mais inacreditável da noite.
Confesso que o meu post de hoje seria sobre o time mineiro, e já tinha até preparado o título: "O melhor time do Brasil!".
Pois é, ziquei. Ontem o "melhor time do Brasil" não apareceu. O Cruzeiro, jogando em casa, esteve irreconhecível. Roger é expulso com 30 minutos de jogo. Montillo apagado. E pra completar, aos 21 minutos do segundo tempo, o Once Caldas marca com Amaya de cabeça. 5 minutos depois, Moreno faz 2 a 0 e inicia o desespero azul celeste!
Desespero que afetou o técnico cruzeirense. Cuca, que diversas vezes já havia mostrado que não tem controle sobre seu temperamento, deu mais uma amostra. Talvez isso que separe o ótimo técnico de ganhar algum título.
A cotovelada do técnico no Rentería foi só pra coroar a noite do terror. Não havia mais nada a fazer.
Cruzeiro eliminado.

As 4 eliminações dos brasileiros são difíceis de explicar e só nos mostra que o futebol brasileiro não assusta mais ninguém e que o futebol é o esporte mais injusto do mundo.
Por isso é tão apaixonante!

Nessa Libertadores nos resta agora torcer para o Santos.


E para que as bruxas não estejam mais a solta.


Abç.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Com vocês... os finalistas!

O fim de samana do Paulistão preparou para os torcedores dos 4 grandes de São Paulo muita emoção nos dois jogos das semi-finais.

No sábado, São Paulo e Santos se enfrentaram num Morumbi cheio. Como a muito tempo não se via.
Foi um grande jogo, onde no final, venceu a melhor tática e o time que possuia mais talentos individuais.
Eu que sempre sou um dos primeiros a criticar o Muricy. Hoje, abaixo a cabeça e o elogio pela aula de tática que deu no Carpegiani. Só hoje tá?! rsrs

O Santos entrou mal escalado em campo. Ganso e Elano estavam muito recuados. Zé Love era um cone. Neymar tentava partir pra cima, mas sozinho, pouco conseguia fazer. Porém, o São Paulo começou mal o jogo e nos primeiros 15 minutos, o Peixe assustou bastante. Rogério, em grande fase, conseguiu segurar.
Depois disso, foi um massacre tricolor. O São Paulo partiu pra cima e diversas vezes chegou com perigo na frente de Rafael que, também em ótima fase, conseguiu fazer grandes defesas.
Faltava alguma coisa ao São Paulo. Alguém que pudesse dar mais qualidade a essa chegada ao ataque. Alguém chamado Lucas talvez.
No Santos, faltava Ganso aparecer.

Veio o segundo tempo e Muricy tira o atacante Zé Love, que era um a menos em campo pro Santos, e bota Bruno Aguiar, um zagueiro.
Aqui em casa, pensei comigo: "Esse é o Muricy! Numa semi-final, precisando vencer, tira um atacante e bota um zagueiro. Agora vai jogar na retranca e esperar uma jogada de bola parada com 3 zagueirões na àrea!".
Vamos combinar que é bem a cara dele né! Mas dessa vez, fomos surpreendidos. A explicação de Muricy para a substituição era simples: "botar mais um zagueiro, preencher o meio-campo e liberar Elano e Ganso da marcação." Ó! Na teoria muito bom, na prática, melhor ainda!

Em jogada individual, Neymar passa para Ganso que coloca, não cruza, coloca na cabeça de Elano. 1 a 0 Santos.
Depois do gol, o Tricolor paulista se perde mais ainda em campo. Carpegiani não consegue mexer no time para reverter o resultado e em um passe genial de Ganso para Neymar, o garoto invade a área, é tocado, não cai, perde o ângulo pro chute, para, levanta a cabeça e toca para Ganso marcar o 2º gol e fechar de vez o caixão do São Paulo.

Fim de jogo. São Paulo 0 x 2 Santos. O Peixe está na final do Campeonato Paulista pelo 3º ano consecutivo.

No domingo foi a vez de Palmeiras e Corinthians se enfrentarem. Pacaembu lotado. Muita pimenta nos bastidores antes do jogo esquentaram ainda mais o clássico.
O Palmeiras disponibiliza apenas 2 mil ingressos para corinthianos, contrariando um acordo feito pelos dois clubes no qual o time visitante teria direito ao tobogã do estádio, irritando o lado alvi-negro.
Depois, Felipão e um dirigente palmeirense insinuam favorecimento ao Corinthians por escalar o árbitro Paulo César de Oliveira que teria um histórico de prejudicar o Palmeiras.

Ato totalmente desnecessário e irresponsável.

Vamos para o jogo, ou para guerra como queiram. Afinal, o campo do Pacaembu virou um campo de batalha né?!
Logo no primeiro minuto de jogo o já irritado Kléber empurra Chicão pelas costas e já ganha o cartão amarelo. Várias jogadas fortes de ambos os times refletiam o mal estar causado antes da partida.
O Palmeiras era muito, mas muito, mas muito superior ao Corinthians nos primeiros minutos de jogo e o que sentíamos é que seria um massacre alvi-verde.
Porém, alguns fatos começaram a mudar a história do jogo.
Primeiro, Valdívia foi tentar fazer o seu tão falado drible "chute no vácuo" e se machucou sozinho. Um lance no mínimo ridículo.
Depois, Danilo deu um carrinho pela frente com as duas solas no meio de Liédson (que também entrou forte) e foi expulso. Merecidamente, sem discussão.
Logo após, Felipão, nervoso desde o começo do jogo, faz um sinal dizendo que o jogo estava sendo roubado. O 4º àrbitro viu e Felipão também é convidado a se retirar.

Sem técnico, sem um dos melhores jogadores e com um a menos em campo, virou obrigação do Corinthians mandar no jogo. Mas não foi o que aconteceu. Veio o segundo tempo e mais uma vez, o Palmeiras melhor. O melhor jogador em campo era Marcos Assunção que em duas cobranças de falta quase marcou e em cobrança de escanteio, botou na cabeça de Leandro Amaro que, ai sim, marcou. 1 a 0 Palmeiras.

O alvi-verde era melhor mas o Corinthians não estava morto e William quis deixar bem claro isso. De cabeça, empatou o jogo no Pacaembu.
O resto do jogo foi o Palmeiras atacando muito, o Corinthians tentando contra-ataques (sem sucesso) e os jogadores palmeirenses fazendo de tudo para jogar a torcida pra cima do juíz. Kléber era um dos que mais se esforçava para isso.
Fim de jogo. 1 a 1, vamos para os penaltis.
Todos os 5 primeiros cobradores dos dois times bateram muito bem suas penalidades e converteram.
Chegou a hora das cobranças alternadas. João Victor do Palmeiras bate, Julio César defende. Cachito Ramirez bate pro Corinthians, bola no fundo da rede. Corinthians na final.

Santos e Corinthians reeditam a final de 2009. O primeiro jogo será no Pacaembu, o segundo na Vila Belmiro. Vantagem que o Peixe conquistou pela péssima e confusa fórmula de disputa do Paulistão.
Os dois times chegam a final com méritos.

Quem será o grande campeão paulista de 2011? Façam suas apostas.

Abç.

Bonde do Campeão!

Não vi o jogo ontem, portanto não irei comentar exclusivamente sobre o clássico.

Meu post de hoje, vem falar sobre o Flamengo.

Primeiramente, parábens ao Flamengo, 32 vezes campeão carioca!
E com justiça!
Isso mesmo, com justiça! Pois se o Fla não foi brilhante, quem foi? Quem foi melhor que o Flamengo nesse Campeonato Carioca?

O Bonde do Mengão não joga um futebol brilhante, e não chega nem perto de ser o melhor time do Brasil. Mas vence.

Eu particularmente não sou muito adepto do futebol de resultado. Mas se eu fosse torcedor do Fla não estaria tão animado! O Bonde tem freio, e só não veio ainda por que o campeonato carioca e a copa do brasil (até agora) não ofereceram grandes dificuldades.

Daqui pra frente, a coisa promete apertar para o Mengão, aí veremos se o Bonde tem freio ou não.

Enquanto isso, a comemoração do título é válida. O Flamengo é campeão com todos os méritos.
Na raça ou não, na sorte ou não, no empate ou não.

Parabéns Mengão, o único time favorito em decisões de penaltis.

Abç.